Tradutor - Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Poder Terapêutico dos Cristais


Os Cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta freqüência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Pode-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando você segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral.

Os Cristais, corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza e poder de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm sido utilizado na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.

Na milenar Índia os cristais sempre foram usados como adorno, na Medicina Ayurvédica e também como pedra da sorte e harmonização por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica.

Acredita-se também que os cristais eram muito utilizado no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde construções de casas até curas espirituais.

Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos.

Os povos indígenas das Américas, como os cherokees, navajos, hopis, dentre outros, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os povos da Amazônia também os utilizavam para curas e proteção das tribos, existindo até uma lenda indígena: “A Lenda dos Cristais”.

Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida, os cristais também possuem uma estrutura atômica, agindo tanto no equilíbrio mineral quanto no equilíbrio energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, animais ou vegetais.

Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.

O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural.


.
Existem diversas bibliografias sobre esse assunto e  trazem uma descrição detalhada de suas propriedades curativas e mágicas. Reuni aqui um resumo bibliográfico de alguns desses  cristais para que você possa conhecê-las um pouco mais:


Turmalina Negra
Grande condutora de eletricidade através de suas estrias paralelas ao eixo principal, a turmalina negra é um escudo protetor contra energias negativas para pessoas e ambientes. E ainda tem a qualidade de transmutar essas energias, em vez de absorvê-las.
Com a capacidade de ancorar forças espirituais ao corpo, a turmalina negra estimula a concentração, a inspiração, a disciplina, a coerência, o discernimento, a tomada de decisões para dar forma à vida.É aconselhável também para entrevistas, exames, dificuldades no aprendizado e para andar (principalmente nas crianças).Restabelece o equilíbrio eletroquímico do corpo, energético dos meridianos, do sistemacirculatório, nervoso, muscular e imunológico (sobre o baço).É usada contra o abuso de drogas, o excesso de sensualidade, e estresse, tendências neuróticas,medo, desorientação, negatividade.Auxilia no tratamento de esterilidade, sífilis, gonorréia, doenças seminais, uterinas, desordens sexuais, envenenamento do sangue, infecção, artrite, tuberculose, anemia, doenças genéticas,atrofia muscular, deficiência de nutrientes, diabete, febre, dor, asma e tose.

Quartzo Fume
O quartzo fume é uma pedra de proteção contra energias negativas. É ideal para limpeza deambientes, purificação de padrões negativos do subconsciente e entulhos áuricos.É, também, um centralizador de forças espirituais, no plano físico, para entrarmos em harmoniacom o nosso corpo e com o mundo, promovendo a aceitação do desafio e da responsabilidade demudar a qualidade de vida pessoal e do planeta (dá conhecimento prático da natureza e seu meioambiente).Desenvolve a aceitação do processo de aprendizagem, ajudando-nos a livrarmos do que não émais necessário ao nosso desenvolvimento.Aumenta a fertilidade, equilibra a energia sexual, movimenta as forças primárias do corpo.É usado contra a depressão, a fadiga. A morosidade, tendências suicidas, ideais impossíveis deserem postos em prática.Combate a poluição ambiental e a exposição a raios X (é uma pedra com propriedadesradioativas).É usado no tratamento do coração, dos órgãos reprodutores, dos rins, pâncreas, tecidosmusculares, sistema nervoso e males da parte baixa do corpo.

Ônix
O ônix ajuda a cumprir o carma, desenvolvendo a humanidade, a perseverança, a seriedade, os bons princípios de conduta e os sentimentos de autoproteção.Promove o sucesso em assuntos legais, o controle das paixões (separa os amantes e protege os casamentos), o controle emocional, a autoconfiança em lições ou trabalhos, a recordação de experiências físicas e a capacidade para enfrentar medos e preocupações.
É uma pedra de poder, mas não deve ser usada por quem tiver saturno mal localizado no mapa astral, o que acarreta desarmonia, depressão, rigidez, pobreza, frieza, separação de amigos e casais.É bom para fortalecer os ossos, as unhas, o cabelo, a pele e o coração.

Obsidiana
A obsidiana é um espelho que reflete e amplifica falhas, temores, inseguranças, atitudesegocêntricas, raivas acumuladas, padrões inconscientes ultrapassados que reprimem e impedem acaminhada para a evolução espiritual. Libera a agressividade para que ela seja vista e trabalhada(porém, deve ser usada com muita parcimônia devido ao seu grande poder de ação).É muito usada para profecia e adivinhação. Aumenta o poder e a energia vital.
Ajuda as pessoas ―entupidas‖ que precisam explodir‖, as pessoas excessivamente emotivas que
não deixam a emoção vir à tona, as pessoas morosas, dispersas, com tendências a devanear oufantasiar demais.É usada contra males do estômago, bactérias, vírus, infecções, inflamações, doenças digestivas, poluentes ambientais, no trato intestinal e no sistema muscular.

Hematita
A hematita, composta de oxigênio e ferro, mantém os corpos sutis ligados aso corpo físico,gerando energia, força, coragem, vontade de ferro, resistência e proteção ao veículo físico.Forma um escudo protetor que mantém, invulneráveis, a nossa individualidade, a nossaidentidade e a conexão com a luz em tempos de guerra... Protege contra a negatividade psíquicae ambientes de baixa freqüência.Permite opções conscientes, mostrando onde precisamos crescer pessoalmente e realizar mudanças e o que está sendo imposto pelas expectativas e exigências dos demais. Infiltra novos padrões, substituindo antigos códigos genéticos.É excelente para a reconstrução do fluido vital do corpo. Sua essência vermelha e a ação do ferro exercem um efeito revitalizador sobre o sangue, estimulando todas as células do corpo. Disposta sobre as virilhas, joelhos e tornozelos, cria um corredor energético que desbloqueia essas articulações, permitindo a boa circulação sanguínea e o fluxo energético com a Terra.
 No terceiro olho,  funciona como um espelho para a mente subconsciente ter uma percepção
mais clara do Ser, estimulando o pensamento positivo.Alivia a histeria e choques de extrema tensão, a dissociação do mundo físico e o medo da morte.É excelente no combate à insônia e aos pesadelos, assentando e estabilizando as correntes de energia do corpo para aliviar a tensão mental.Fortalece os órgão purificadores do sangue (fígado, rins e baço), tem ação adstringente,desintoxica o sangue, coagula o sangue dos hemofílicos, controla a perda de sangue (em feridas,incisões cirúrgicas, cesarianas e no fluxo menstrual), desbloqueia áreas de congestionamento ou circulação lenta. Além disso combate o câncer, a AIDS, a degeneração de tecidos, úlceras, males da vesícula, vistas inflamadas, olhos injetados, dores de cabeça, tontura e pressão baixa.

Magnetita
Rica em ferro, a magnetita é um ímã natural: atrai ou repele, energiza ou desenergiza, de acordo com a intenção de seu usuário (apresenta cargas positivas e negativas, trabalhando juntas).Atrai harmonia entre irmãos e no casamento, atrai riqueza e saúde, dá eloqüência e poder de convicção.É usada nos reumatismos, debilidades, disfunções hepáticas e oculares, fraturas, câimbras nas pernas, esterilidade feminina, nevralgia (esfregando nas têmporas), na extração de projéteis introjetados na carne, no sistema circulatório, em contusões e na asma. Estimula o órgão preguiçoso e acalma o superativo.

Jaspe
Apresentando-se, quase numa interminável gama de variedade e padrões, o jaspe é conhecido como a pedra da pele. Por isso, alguns de seus tipos recebem nomes como jaspe leopardito, jaspe pelo de cobra, jaspe pele de elefante, entre outros. Sua aparência com a pele reflete o seu grande poder curativo em tosas as questões relativas a ela, como irritações, queimaduras, furúnculos,espinhas e por aí afora.Desenvolve a vontade de fazer o bem, a boa vontade, a paz, o altruísmo e a unificação de todos os aspectos da vida. Diminui aspectos da vida que revestiu-se de importância exagerada no passado, equilibrando o excesso de atenção a determinadas questões em detrimento de outras(revive eventos passados para desbloquear processos presentes).Atrai chuva e desperta atenção à natureza.Ajuda a cura de distúrbios causados pela vesícula biliar, fígado e rins; extrai poluentes e toxinas do corpo (erupções da pele), fortalecendo o sistema imunológico e de limpeza do organismo. É bom para pessoas anêmicas, mulheres durante a menstruação (sangramento em excesso) e a gravidez (evita vômitos). Combate doenças de poluição ambiental, doenças do sangue, dores de estômago, cálculos na bexiga, epilepsia, venenos e todos os problemas de pele.

Heliotrópio
Uma das espécies de jaspe, o heliotrópio destaca-se pelo seu poder de purificação e energização do veículo físico, revigorando e estimulando todo o ser. Traz vitória, coragem, poder,invisibilidade, solidariedade, altruísmo, confiança na vida e no calor da terra.Dá relances do passado e do futuro, trazendo sonhos proféticos durante a lua cheia.É bom para a produção agrícola, estimula o crescimento dos animais, evita a seca e aquece o sangue no frio.Acalma medos e elimina a raiva.Adstringente, protege contra ferimentos (estanca hemorragias), picadas de insetos,envenenamento, verminose, hemorróidas, intoxicação (dos rins, fígado e baço). Febre, tumores e cálculos da bexiga. Protege, ainda, contra males dos ossos, dos órgãos reprodutores, do coração e do sistema circulatório, equilibrando as deficiências de ferro no fluxo sanguíneo.

Olho de tigre
O olho de tigre fixa a consciência superior na realidade física, para que possa ver Deus em todas as formas materiais. Como o tigre, traz nobreza e dignidade para se caminhar sobre a terra.Desenvolver a força de vontade, a utilização dos recursos internos, o melhor modo de lidar comas situações e a capacidade de revolver a luz interior.É favorável para pessoas distantes, descomprometidas com a vida ou incapazes de manifestar seus desejos através da ação.

Olho de gato
O olho de gato, como o nome já diz, ajuda a pessoa a ver no escuro, a ver aquilo que está oculto,a discernir as próprias faltas e a perceber e pensar mais claramente.Aumenta a força física, o fulgor e a capacidade de resistência. Propicia vitória sobre os adversários e a salvação de ferimentos causados por armas e acidentes. Previne o mau olhado e atribuem-lhe poderes demoníacos. Traz sorte e ―sete vidas a quem o usa. Cura enfermidades oculares e a asma.

Olho de falcão
O olho de falcão dá e possibilita ter-se uma visão panorâmica sobre as circunstâncias da vida.Como falcão, nos eleva acima das situações, para que possamos vê-las sem estarmos envolvidos com elas.Capacita a mente com visão necessária para ver a vida de uma perspectiva muito mais ampla. Dá a compreensão de como lidar com as leis da terra para se atingir as metas desejadas, através de uma perspectiva adequada das questões do dia a dia.

Ágata
A ágata tem a propriedade das águas refrescantes. Evita a tensão magnética do corpo, eliminando a ansiedade, absorvendo o excesso de calos, transmitindo calma à mente, para que a pessoa possa relaxar e sentir-se à vontade sobre a terra.Aperfeiçoa o ego, a auto-estima e a autoconfiança. Dá coragem, vitalidade, seriedade e equilíbrio. Fortalece o coração, aguça a visão, suaviza as situações difíceis, aumenta a natureza prática, suprime os conflitos sexuais, acalma a paixão e aumenta o desempenho sexual.Auxilia na descoberta de tesouros da terra, atrai heranças, faz chover e protege contra os raios. Puxa energias negativas e acúmulos energéticos, torna os partos mais fáceis e serve como antídoto contra venenos. Combate a paralisia, a epilepsia, doenças mentais, depressão,hipertensão, angústia, febre, fraqueza geral, males do coração, dos olhos e do sistema digestivo.

Rodonita
A rodonita canaliza a força do coração para a ação. Dá a capacidade de atuar, de forma amorosa,na rotina do dia a dia, de sentir felicidade nas pequenas coisas da vida.Ajuda a assumir posições sem perder o amor (para pessoas que acham que amar é ceder para manter a paz), a reestruturar métodos disciplinares com as crianças, a resolver problemas de relacionamento prático com o parceiro. Auxilia a suplantar traumas, confusões e falta de confiança, substituindo-os por um agradável sentimento de ser amado.Pode ser colocada em qualquer lugar do corpo, sobre os órgãos e tecidos fisicamente doentes, para transmitir a vibração do amor a essas células. Beneficia o crescimento dos ossos e o bomfuncionamento do sistema auditivo.

Granada
A granada, associada à energia Kundalini, é conhecida como a pedra da paixão: ela significa os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o poder  pessoal, o rejuvenescimento, a regeneração, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade.É em excepcional estimulante sexual, atuando eficazmente contra a impotência, a frigidez, a infertilidade, a ejaculação precoce e a falta de controle sexual.Atrai o amor apaixonado, que também pode ser transformado em ódio e rompimento. Com aforça que atrai pode também repelis (diz-se que é boa para arranjar marido). Não deve ser usada por pessoas nervosas, tensas, agressivas e hipersexualizadas. Rompe hábitos e condicionamentos mentais, elimina a timidez, a dependência e a depressão.Ocasionam mudanças rápidas, gera ações que acumulam poder pessoal, revela o que tem poder e estava oculto.Estimula e purifica o fluxo sanguíneo, interrompe o sangramento, cura doenças causadas por formação de pedras no corpo. Combate doenças da pele, reumatismo, artrite, tuberculose,desequilíbrio hormonal, anemia, estresse, doenças venéreas, fraqueza física, doenças genéticas, enjôo e intoxicação.

Rubi
O rubi, considerado o ―Senhor das Pedras, estimula e energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do ser. Está ligado ao coração do amor espiritual. Age sobre os centros mais elevados do pensamento consciente, tornando-os poderosos e agressivos. Fortalece a intuição, a motivação, a visualização, a iniciativa no pensar, a coragem e a vitória. Deixa a pessoa com força para ser aquilo que ela, exatamente, é.É um amplificador de energia, tanto positiva quanto negativa, trazendo a paixão e a raiva à superfície para serem purificadas e transmutadas pela experiência. Repele os inimigos (fica-se inatingível às armas) e enfermidades, desenvolve o realismo de objetivos e a honestidade de intenções, o altruísmo, a compaixão, o amor espiritual e a devoção.Combate a preguiça, a melancolia, a depressão, a esquizofrenia, a decadência, a angústia, a raiva,a paixão, os pesadelos, o desapontamento e a agitação. Auxilia na tomada de decisões, a autoconfiança, a auto-estima e a habilidade nas negociações.Estimula o coração, o sangue, a circulação e o sistema imunológico. Regulariza a pressão, tanto a alta como a baixa. Combate a impotência, a perda seminal, as hemorragias, a indigestão, a redução da visão, a perda do apetite, a diabete, a disenteria crônica, a tosse seca, a dor nos membros, a febre, a peste bubônica, o envenenamento, a anemia, a tuberculose, os abortos e problemas de peso.

Pedra da lua
A pedra da lua, como a lua, nos conecta com a própria alma, com o aspecto feminino de nossa natureza emocional. Ajuda a desbloquear, a liberar as emoções, para que elas possam expressar-se na vida de forma fluida e equilibrada.Limpa o subconsciente, trazendo à tona emoções reprimidas para serem trabalhadas e harmonizadas no dia a dia. Acalma as emoções, permitindo que elas ocupem o seu lugar na vida.Aumenta a sensibilidade e a capacidade de se trocar energia afetiva e sexual com as pessoas,trazendo a consciência de que todas as coisas são partes de um ciclo de constantes transformações. Ajuda os homens a sintonizarem-se mais com o aspecto feminino de sua natureza, combatendo a ansiedade e o estresse, além de trabalhar problemas ligados à imagem materna.Aumenta a fertilidade, protege a gravidez e o parto, auxiliando no equilíbrio físico, hormonal das mulheres durante o ciclo menstrual.Combate todos os problemas femininos (seios e úteros), problemas estomacais e intestinais,úlceras, dor de cabeça, febre, tosse seca, sede, sensação de ardor, pressão sanguínea elevada,insônia, câncer, tuberculose e intoxicações.

Calcita laranja
A calcita laranja estrutura a energia emocional, auxiliando a sua expressão sadia nos relacionamentos afetivos e sociais. Dá segurança, base e confiança para a vida emocional.Estimula a energia sexual, trazendo mais calor e criatividade aos relacionamentos.Combate o desânimo, a repressão, a inibição, a timidez, a sensibilidade excessivas, a autonegação, ressentimentos guardados, emoções reprimidas, culpas não digeridas, falta de confiança em si e problemas sexuais.Auxilia no tratamento dos rins, da prisão de ventre, da falta de leite materno, de problemas menstruais e de ovários, das alergias de fundo emocional, de alteração da pressão arterial de fundo emocional, espasmos musculares, gases, órgãos de limpeza, ossos e juntas.

Cornalina
A cornalina estimula a autoconfiança de se expressar as emoções, criando um espaço próprio para elas se manifestarem na vida. Assenta a tensão no momento presentes, dispersando os devaneios emocionais, estimulando um amor e uma apreciação mais profundos sobre as belezas e dádivas da terra.É uma pedra de purificação da unidade familiar, da harmonia entre parentes e dos laços consangüíneos. Estimula os impulsos sexuais e a purificação do sangue, livrando os órgãos reprodutores de bloqueios físicos que impeçam uma procriação sadia (infertilidade ou impotência). Estimula,também, as características físicas e psicológicas de cada sexo, combatendo, por exemplo, a voz fina nos homens, o surgimento de pelos nas mulheres, entre outras.Elimina pensamentos e emoções triviais, indo diretamente ao cerne da questão. Por isso, é muito boa para pessoas distraídas, confusas, desconcentradas, suscetíveis, tímidas, angustiadas,fantasiosas e covardes.Protege contra acidentes, tempestades, raios, pesadelos, mau olhado, hipnose, ferimentos e quedas. Influencia e regula a ingestão de alimentos e sua assimilação.Combate a hemorragia, febre, infecção, envenenamento do sangue, úlceras, queimaduras,deficiências nutritivas, efeitos de radiação, males dos rins, intestinos, pulmões, pele, baço, olhos,gengivas e problemas capilares.

Opala
A opala é um grande amplificador das emoções. Aumenta e reforça o estado emocional predominante. Por isso, ela deve ser usada apenas quando estamos de bem com a vida.Acentua a natureza ilusória, erótica e emocional da vida. Traz sede de viver, estimulando a ação para o prazer dos sentidos.Tem um grande poder mágico, pois, amplifica a intenção consciente das emoções, dando ao seu
usuário, a capacidade de seduzir, encantar, manipular e enganar as pessoas, graças à ―convicção‖de seus sentimentos. Por isso ela é chamada tanto de ―Pedra dos Magos‖ quanto ―Pedra dos Ladrões‖.
É útil para pessoas equilibradas e para a expansão de verdadeiros sentimentos de felicidade e alegria. Não deve ser usada por quem tem saturno mal localizado no mapa astral, o que irá aumentar o aspecto restringente emocional do planeta.

Citrino
O citrino atua sobre a força de vontade, a motivação, o poder mental sobre o mundo material para gerar prosperidade e abertura de caminhos na vida. Dá autoconfiança para direção e utilização consciente do poder pessoal, da energia vital.Dizem que o citrino atrai dinheiro. Na verdade, ele atrai a capacidade de ganhar dinheiro, dando ao individuo clareza mental e iniciativa para estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa, (e, com isso, ganhando um dinheiro certo).
É revigorante, proporciona a digestão e assimilação psíquica, nos ensinando a fluir com a vida,em vez de nos apegarmos ou remarmos contra ela. Auxilia também na assimilação das experiências, através de uma autodisciplina, para se viver mais consciente, e da aceitação acríticas construtivas.É recomendado para pessoas extremamente emocionais, sensíveis e vulneráveis a energias e influências externas. Combate o medo, a depressão e a autodestruição. Estimula a clareza mental,o controle emocional, a atitude neutra, o senso de humor, a confiança e a segurança em si.Trabalha com a nossa capacidade de lidar com assuntos mundanos como negócios, educação ou questões profissionais e familiares, ajudando a analisar esses eventos e a conduzi-los numa direção positiva.Combate a má digestão, a prisão de ventre, deficiências nutritivas, a intoxicação do sangue, a diabete, as infecções renais e da bexiga, gangrenas, apendicite, os males do fígado, vesícula e pulmões. Desobstrui o diafragma, proporcionando respiração fluida. Purifica e limpa a pele e protege o sistema imunológico.

Topázio Imperial
O topázio, como o Sol, traz confiança e alegria para se apreciar e expressar o poder da criação. É luz e clareza em nossas vidas,despertando a generosidade e o aperfeiçoamento das capacidades pessoais, que vão abrir os caminhos para a verdadeira prosperidade.Através de suas correntes de alta freqüência, transmuta padrões de hábitos e tendências negativa sem ação consciente positiva. Gera calor no sangue para fortalecer as áreas fracas e frias, podendo ser colocado sobre qualquer ponto que necessite de energia.Estimula a amizade, a fidelidade, a bondade, a motivação, a memória, a eloqüência, a clarevidência e a sabedoria.Afasta o cansaço, a insônia, o nervosismo, a ira, a ansiedade, a depressão, a preocupação, o estresse, a frieza, a inveja, o ciúme, os traumas, a loucura, a feitiçaria, o mau olhado e acidentes.Ajuda a respiração (desobstrui o plexo solar), a circulação do sangue, a coluna vertebral, as veias cansadas e debilitadas, a procriação, o emagrecimento (no caso de excesso de peso) e o sistema nervoso. Restaura o sentido do paladar e da visão diminuída, combate a hemorragia, as varizes,as hemorróidas, a má digestão (física e psíquica), o reumatismo, a gota, a trombose, os males do fígado, do peito e do trato abdominal inferior.

Pirita
A pirita fortalece a capacidade mental e desenvolve as faculdades mais elevadas da mente,estimulando o QI e as habilidades psíquicas.Desenvolve a inteligência, o intelecto, sendo de grande valia em momentos que despendemos grande esforço mental ou precisamos do máximo de seu potencial (provas, exames, entrevistas,discursos ou produção literária).
Dizem também que a pirita atrai dinheiro, mas, na verdade, ela torna a pessoa suficiente mente inteligente para ganha-lo, gerando empreendimentos inovadores nos negócios. Costumo dizer que a pedra só atrai dinheiro, quando conseguimos vende-la por um bom preço.Ajuda a balancear os impulsos criativos e intuitivos como científicos e práticos. Melhora a comunicação, reduzindo a ansiedade e a frustração.Combate as dores de cabeça, a insônia, poluções noturnas, vômitos, o excesso de fumo e bebidas alcoólicas, doenças das glândulas endócrinas, inflamação das amígdalas e passagens de ar, palpitações cardíacas, tremores e inchaço nos membros, irritação na pele, pele ressecada,furúnculos. Estimula as glândulas salivares, o sistema respiratório e circulatório e o aparelho digestivo, diminuindo a irritação por ingestão de toxinas.

Âmbar
O âmbar ajuda a ver a vida com melhor humor e alegria a cada passo do caminho. Tem o poder de estabilizar a vida através do equilíbrio harmônico entre elementos opostos.Por seu caráter de relaxante mental, é usado para atrair o amor e aumentar o prazer no sexo, para assegurar a fertilidade e combater a impotência.Combate a depressão, o estresse, a falta de memória, tendências suicidas, auxiliando a tomada de decisões e o altruísmo.Purifica e limpa todo o sistema digestivo e glândulas endócrinas. Aquece e fortalece o plexo solar, o fígado, os pulmões, o baço, a tireóide, o celebro, o tecido neurológico, o ouvido interno.Combate a asma, infecções, inflamações causadas por vírus, deficiências nutritivas e dor.

Quartzo Rosa
Conhecida como a ―Pedra do Amor, na verdade, a principal função do quartzo rosa é estimular
o amor próprio e a compreensão e aceitação dos próprios sentimentos. Para se amar alguém, é fundamental, antes, amar-se a si mesmo. Só quem tem amor no coração, quem se ama, é capaz de amar aos outros.Ensina o poder do perdão, de perdoar aos outros e a si mesmo, perdoando mágoas acumuladas no coração, sentimentos de solidão e inutilidade e a falta de auto-estima para o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva e da satisfação das necessidades emocionais básica.Provoca desabafos emocionais, deixando aflorar lembranças e sentimentos reprimidos,responsáveis pelo bloqueio da auto-estima, para que eles sejam revistos e retrabalhados à luz da atualidade. Deixa a pessoa sensível e emotiva. Dá inspiração para o canto, a poesia, a música, a escultura e a pintura. Estimula a imaginação a criar belas formas. Abre os olhos e à amabilidade. Dá uma pele de bebê a quem o passa no rosto (vai -se molhando e passando o quartzo rosa rolando em todo o rosto). Protege tosos os órgãos femininos e a fertilidade.Auxilia o sistema circulatório, o coração, os glóbulos vermelhos do sangue, rins, fígado, pulmões, ovário, seios, testículos e toda a região sexual.

Rodocrosita
A rodocrosita ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais. Com sua cor rosaapessegado, canaliza a energia do coração para o segundo chakra, tornando a pessoa capaz deexpressar, física e emocionalmente, seus mais sinceros sentimentos. Estimula a expressão práticado amor (amar a humanidade é fácil, difícil é amar o próximo).Abre caminhos para novas experiências de troca emocional, para encontros amorosos, criandocalor, paz e harmonia para os relacionamentos.Como boa condutora de energia, desobstrui o plexo solar, onde estão armazenados traumas econflitos emocionais não digeridos, integrando as energias dos chakras superiores aos inferiores(costumo colocar uma rodocrosita sobre o quarto chakra, outra sobre o segundo e, entre elas, no plexo solar, uma malaquita ou então, as três sobre o próprio plexo, com a malaquita ao centro).Ativa o organismo, tornando-o receptivo a freqüências mais elevadas. Estimula o cérebro e o pensamento criativo. Auxilia o bom sono, trazendo sonhos agradáveis. Colocada sobre os olhos,recupera a vista fraca de pessoas que não querem ver certos aspectos da vida. Alivia o estresse, adepressão e a desarmonia.Combate os bloqueios do diafragma, úlceras estomacais, problemas respiratórios e pulmonares, aasma, desarranjos digestivos, intoxicação da corrente sanguínea, o câncer e a diabete. Purifica o fígado e os rins.

Kunzita
A kumzita, com sua cor rosa avioletada, promove o equilíbrio harmônico entre a mente superior e os sentimentos, entre o sexto e o quarto chakras, revelando um coração, aberto, livre do medo, pronto para trocar amor com a vida.Sua natureza calmante e dinâmica, ajuda o indivíduo a ajustar-se às pressões da vida moderna, principalmente no caso de crianças com dificuldade de adaptação e atuação na vida. É usada emdistúrbios das paixões, na hiper-excitação e na falta de memória.Combate o alcoolismo, a anemia, artrite, doenças cardiovasculares e digestivas, tonteiras,vômitos, epilepsia, problemas de visão, gota, dores de cabeça, desequilíbrio hormonal,deficiências nutricionais, doença de Parkinson, retardamento mental, tensão nos ombros. Auxilia o sistema circulatório, respiratório e muscular; a audição, o trato intestinal, os maxilares, rins, boca, pescoço e tireóide.

Turmalina Rosa
A turmalina rosa, de certa forma completa o trabalho iniciado pelo quartzo rosa, compartilhando o amor próprio com sua doação para os demais. Traz alegria, entusiasmo e amor à vida. Dá segurança para amar, expressar e partilhar os sentimentos, tornando a pessoa mais aberta para novas experiências.É bom para pessoas com dificuldades de relacionamento, com medo de abrir o coração para o amor. Ele detecta onde está o problema e o que fazer para solucioná-lo.


Turmalina Verde
A turmalina verde é uma pedra curativa em todos os sentidos, desde o mais espiritual ao mais material. Energética e rejuvenescedora, ajuda a percorrer as questões e doenças até a sua
conclusão, nos deixando prontos para ―tentar outra vez‖.
Evita as energias negativas antes que se tornem maléficas, mostrando como reconhecer e lidar com elas. Recarrega, através de seus bastões, todo o sistema elétrico do corpo, se usados no rastreamento dos meridianos, no curso dos nervos e sobre os hemisférios do cérebro (aí também para as doenças mentais).Alivia a fadiga e a exaustão crônica. Sela buracos áuricos. Promove o rejuvenescimento, a abundância, a prosperidade, a elevação do nível de consciência e a inspiração criativa.Desenvolve a capacidade de crias, projetar e manifestar metas.Fortalece e purifica o sistema nervoso, a pressão arterial, e o equilíbrio hormonal, podendo ser utilizada em qualquer doença ou problema físico.

Turmalina Verde-rosa
A turmalina verde-rosa, também conhecida como bicolor ou ―melancia, é uma das melhores pedras para o chakra do coração: cura o corpo e a alma ao mesmo tempo. É excelente para todos os níveis de relacionamento e troca afetiva, promovendo a temperança, a harmonia e o equilíbrio entre os opostos (verde x vermelho). É a grande alquimista quetransforma duas realidades distintas em sua quintessência única.Traz senso de humor para quem leva a vida demais a sério. Ajuda na resolução de problemas,dando consciência do rumo que eles vão tomar. Transforma impressões negativas do passado em potenciais positivos para o presente.

Quartzo Verde
O quartzo verde é uma das grandes forças curadoras do reino mineral. Acalma, cura e equilibra mente, coração e físico. Atua, eficazmente, sobre todas as anomalias e distúrbios físicos, provocando e equilíbrio e harmonia das energias que os causaram.Conforta o coração, acalmando as emoções que o atormentam, para dar uma sensação de equilíbrio e bem estar ao corpo físico. Dissolve pensamentos doentios, harmonizando sentimentos e problemas físicos com eles relacionados. Mantém o equilíbrio e a saúde em períodos de estresses e de muita agitação.Elimina a ansiedade e o medo, trazendo alegria e clareza ao seu usuário.Estimula o tecido muscular e o timo, fortalece o sangue e a visão, sendo excelente para doenças e acidentes da pele.

Esmeralda
A esmeralda é, sem dúvida, uma das grandes pedras de poder, alinhando suas qualidades divinas às forças naturais. É considerada a própria cristalização do fogo cósmico no plano terrestre. É uma ponte entre o ser humano e as energias da natureza.
Aumenta a percepção das faculdades psíquicas, revelando os mistérios do céu e da terra. Ajuda a desenvolver um belo e revitalizado corpo físico. Dá paz ao corpo e ao coração, propiciando acura física, emocional e mental. Dá vida longa, aumenta a eloqüência e a memória, reforça os laços matrimoniais contra a tentação e a sedução. Atrai amor, jovialidade, beleza, vitalidade,dinheiro e viagens.Atua sobre problemas familiares, problemas com a imagem paterna, medos escondidos,temperamentos explosivos, exorcismos, esquizofrenia, o equilíbrio da personalidade e a melhora nos relacionamentos.Fortalece a visão e refresca os olhos, aumenta o apetite, dá brilho à pele, desenvolve a boa forma física e a gordura do corpo (para os magros). Normaliza a pressão arterial, o sistema circulatório,o sistema imunológico e o sistema nervoso. Combate a tosse,febre, coma, epilepsia, hemorragia,vômitos, sede, envenenamento, acidez, asma, icterícia, homorróidas, inchaço nos órgãos internos, fraqueza do coração e estômago, tuberculose, diabete, problemas urinários, pedra nos rins, cólicas, poluções noturnas, abortos, indigestão, disenteria, sangramento, mutismo, surdez,insônia, pesadelos, prisão de ventre, doenças infantis, problemas da pele, poluentes ambientais e radiação. Dizem que não deve ser usada com outras pedras (somente com o diamante).

Malaquita
A malaquita, outra pedra ligada às forças da natureza, tem o poder de expurgar do subconsciente suas energias negativas, espelhando-as, na mente consciente, para a sua depuração e transmutação. Traz à tona aquilo que envenena e corrói a alma.Sobre o plexo solar, desobstrui emoções estáticas ou reprimidas, liberando a circulação de energia, restaurando a respiração plena, trazendo, enfim, uma sensação de bem estar físico e emocional. Pode também ser disposta sobre áreas doentes ou doloridas para extrair as energias negativas e trazer à tona suas causas psicoemocionais.Assenta energias superiores para serem utilizadas em finalidades elevadas. Dá responsabilidade,equilíbrio emocional e visão interior. Desperta as qualidades de cura. Diminui a dor da saudade e dá esperança. Proporciona e crescimento pela criatividade e mudança.Muito sensível, com grande capacidade de absorção, carrega-se facilmente com energias negativas, sendo, por isso, necessária a sua constante limpeza e energização (é favorável deixa-la próxima a um agregado de quartzo branco).Combate a asma, cólera, cólicas, espasmos cardíacos, desordens menstruais, envenenamento,intoxicação, reumatismos, ferimentos, radiação, dor de dente, autismo, câncer, catarata, doenças infantis, má circulação, câimbras, epilepsia, fraqueza, desmaios, flacidez, hemorragia, hérnia,infecções, leucemia, deficiência de nutrientes, dor, úlceras, pedra nos rins, problemas nos olhos,visão fraca, edemas, insônia, estresse e a ansiedade. Favorece o baço, diafragma, pâncreas,estômago, abdômen, a lactação, a regeneração dos tecidos, a coordenação motora, a prevenção contra a gravidez e o equilíbrio entre os hemisférios do cérebro.Dizem que, quem beber num copo de malaquita, será capaz de entender a linguagem dos animais.

Peridoto
O peridoto afeta os estados emocionais negativos, como a raiva, a inveja, os ciúmes, egos feridos, melancolia e desilusão, ajudando a reparar relacionamentos deteriorados. Melhora o relacionamento conjugal, intensificando a tolerância e os sentimentos de amor.Acalmando a ansiedade, estimula a fluidez mental e emocional. Regenera o bem estar físico,tonificando o organismo, tornando-o mais forte, sadio e radiante. No plexo, libera a tensão emocional nervosa e os traumas reprimidos. Equilibra o sistema endócrino, principalmente asglândulas que controlam a saúde do corpo físico e associam-se diretamente aos chakras.Limpando o subconsciente, beneficia a visão exterior e interior, dá inspiração e eloqüência,aumente a autoconfiança e a energia afirmativa. É boa para pessoas incapazes de relacionar-se com a vida. Traz paciência contra a ansiedade, o estresse e a depressão.Libera e neutraliza as toxinas, regenera os tecidos, matem a juventude e os seios firmes, combate males do estômago e fígado, deficiências nutritivas, epilepsia, envenenamento, soluços.

Crisópaso
O crisópaso, ou crisoprasio, absorve o calor e a ansiedade, deixando as pessoas menos egoístas e mais abertas a novos ambientes e situações. Com seu poder, ajuda a pessoa a encontrar o verdadeiro amor, estimulando a criatividade e talentos desconhecidos.Ajuda a tornar consciente o que era inconsciente, fortalece os mecanismos de percepção e consciência elevada, encoraja a esperança e estimula a clareza de visão. Acalma a intranqüilidade e dá perspicácia, presença de espírito e adaptabilidade a várias situações.Ajuda nos partos, reforça a fertilidade, protegendo contra doenças sexualmente transmissíveis,doenças mentais e problemas de vista.

Jade
O jade é a ―Pedra dos Sonhos. Através dos sonhos, estimula liberação emocional, sua compreensão psíquica, o advento de ensinamentos superiores e dons proféticos. Na China, é o símbolo das cinco virtudes do homem: modéstia, coragem, justiça, sabedoria emisericórdia.Traz pureza, serenidade, habilidade para melhorar a existência. Apazigua a mente e faz as tarefas parecerem mais fáceis e menos complexas. Benéfico ao coração, prolonga a vida. Dá maior capacidade de amar e boa vontade para lidar com as questões do cotidiano.Reforça os sistemas de filtragem e limpeza do corpo. Auxilia na remoção de toxinas, no alíviodas cólicas e nos problemas renais (pedra nos rins). Ajuda nos partos, traz sorte no jogo e noamor familiar. Protege contra acidentes, acalma e impede a fatiga.

Água marinha
A água marinha desbloqueia a comunicação, estimulando a expressão verbal das verdades pessoais e universais. Solta voz para que ela possa fluir livremente para a vida. Purifica e libera os pensamentos e sentimentos acumulados na garganta. Ótimo calmante, ajuda a superar a ansiedade e a inquietude, dando coragem e pureza de coração a quem a usa.Rejuvenescedora, propicia a criatividade, a felicidade, a alegria, a intuição, a meditação e a união de almas, no amor aos amigos, à família e num casamento feliz.Equilibra e estabiliza os corpos mental, emocional e físico. Estabiliza e harmoniza ambientes intranqüilos. Dá tolerância e reduz o medo e a desorientação. Aumenta os poderes psíquicos e desenvolve qualidades femininas nas mulheres, É considerada a pedra de sorte dos marinheiros,guiando suas rotas pelo mar, e dos videntes e místicos de alma pura.Combate congestões na garganta e tensões dos ombros, pescoço e maxilar; perturbações oculares, dores nos nervos, tosse, problemas de glândulas e dentes. Fortalece os órgãos purificadores, como o fígado, o baço, os rins e a tireóide. Auxilia os vasos sanguíneos, o sistema nervoso, o sistema ósseo e o estômago. É um excelente calmante para o coração.

Turquesa
A turquesa oferece clareza na comunicação, confiança na capacidade de se comunicar e uma expressão emocional fluida e equilibrada. Traz criatividade para a solução de problemas e idéias complexas, nos colocando em sintonia com os outros e com o ambiente, mostrando, exatamente,onde e de que modo podemos nos encaixar.Protege quem a usa, absorvendo para si, as vibrações maléficas. Muda de cor para avisar sobre alguma doença ou conspiração em andamento ou então para indicar alterações das condições atmosféricas (costuma mudar de cor com a mudança de estação).Confere sucesso, sorte, fortuna, alegria, pureza de espírito, coragem, amizade e leveza. Expressa o virtuoso: trabalho, prosperidade, saúde, paz de espírito, amor e inocência. É boa para os amantes. Protege os cavaleiros e suas montarias. Guarda aqueles que percorrem caminhos difíceis e passam por lugares perigosos.Protege o corpo dos venenos, eliminando as toxinas e purificando o sangue. Limpa o subconsciente, reduzindo a hipertensão por medo ou culpa, a falta de maturidade, a ansiedade e o estresse.

Cianita
A cianita permite à mente racional o acesso aos reinos do pensamento causal, que determinam oque vai se manifestar no plano físico (o nível causal é o mais sutil e elevado daquilo que definimos como mente, onde a força espiritual começa a se concretizar em forma de pensamento). Liga os anseios da alma a esse reino causal da mente superior.Suas estrias, amplificando e conduzindo energias elétricas de alta freqüência, dirigem e canalizam a essência divina para a substância etérica da mente, criando pensamentos capazes de manter a integridade original da força espiritual.É usada no processo de abertura e purificação dos caminhos de energia sutil do corpo.Desobstrui os bloqueios de energia nos chakras ou em qualquer ponto ao longo da coluna vertebral. Utilizada nos pontos dos meridianos, estimula o fluxo de energia do corpo. Quando passada pelo campo áurico, a uns 15 centímetros do corpo, estimula todo o sistema eletromagnético.
Seus bastões fazem incisões, verdadeiras cirurgias, no campo áurico, cortando e retirando
entulhos mentais para abrir espaço para o pensamento puro.Solta a própria expressão, ampliando a comunicação entre os seres. É boa para os recém nascidos(auxilia no processo de formação), para quem sofre de epilepsia, autismo, esquizofrenia, ataques e outras doenças associadas ao desequilíbrio mental.Combate a tensão nos ombros, pescoço e maxilar; a dor de cabeça, a dor de garganta e a febre.

Amazonita
A amazonita aperfeiçoa e assenta a expressão pessoal. Fortalece o coração e o corpo,estimulando a coragem e a capacidade de dizer aquilo que se pensa e sente. Favorece o controle sobre a verdade falada, trazendo equilíbrio, maturidade, refinamento e criatividade artística.Ajuda a assimilar informações e associa-las à nossa intuição natural. Alinha, com firmeza, os corpos causal e racional da mente, ligando a causa à conseqüência. Alivia e dinamiza o cérebro e o sistema nervoso, normaliza a pressão arterial, acalma o medo,acentua as qualidades masculinas, traz alegria e elevação mental e espiritual.Combate a hipertensão, doenças venéreas, gripe e diabete.

Crisocola
A crisocola, com sua energia feminina, desenvolve a sensibilidade e harmonia na expressão pessoal de cada um. Dá amor e carinho às palavras para que as questões possam ser resolvidas da melhor maneira possível. Dá a capacidade de verbalizar, com o coração, aquilo que se passa nele.Traz a serenidade, equilibrando e acalmando o coração e as emoções, para que possam fluir livremente através das palavras. Desenvolve as virtudes da paciência, bondade, tolerância,compaixão, humildade, paz, amor, sabedoria, beleza e harmonia.Consola e alivia a dor da tristeza, da tensão e da raiva. Alivia a hipertensão do medo, da culpa eda falta de maturidade emocional.Dobre o coração, cura mágoas emocionais, responsáveis pelo bloqueio da expressão dos sentimentos. Dobre a fronte, estimula a expansão da consciência, a meditação e a visão profética.Combate o desconforto menstrual (equilibrando os hormônios reguladores do ciclo), as cólicas, problemas no trabalho de parto, os efeitos do aborto (três pedras sobre o útero e uma na fronte:restaura os tecidos traumatizados e neutraliza a sensação de tristeza ou culpa), a dor lombar,úlceras, artrite, calcificação, doenças digestivas, males do trato intestinal, reumatismo. É uma pedra descongestionante e refrescante para curar febres e queimaduras.

Ágata azul
A ágata azul reflete o fluxo pacífico e melodioso da expressão. Ligada à terra, permite que as pessoas dêem vida aos seus pensamentos e sentimentos. É ideal para pessoas dispostas a expressarem exatamente o que pensam e sentem.Pode ser colocada sobre qualquer parte do corpo que precise de uma energia calmante,refrescante e suave. É boa para a neutralização de energias vermelhas, como a raiva, as infecções, as inflamações e a febre.

Topázio azul
O topázio azul expressa a união do amor à sabedoria, criando a solidariedade.É bom para viagens astrais, aumenta a expressão verbal e a agilidade do canto.Relaxa a tensão, particularmente no maxilar, pescoço e região superior dos ombros. Acalma ador de cabeça e a febre.

Turmalina azul
A turmalina azul, ou indicolita, canaliza o raio azul da paz para uma expressão verbal mais clara,harmonizando a voz interior com as expectativas dos que estão à volta.Oferece eletricidade, calor, para qualquer área ou ambiente carente de paz. Acalma a raiva,trazendo alegria para o coração entristecido. Alivia a mente perturbada, trazendo paz e concentração para ela.Trabalha as expressões mais elevadas da voz, como o canto, a oratória e a oração.Combate a infecção crônica da garganta, a inflamação da tireóide, impedimentos da fala; tensão nos ombros, pescoço e maxilar; anemia, envenenamento do sangue, tuberculose, câncer, doenças genéticas. Energiza o sistema imunológico, nervoso, pulmonar e endócrino. Traz bom sono.

Azurita
A azurita promove um raciocínio mais elevado com a purificação da mente inconsciente para a canalização da intuição. Purifica mente e alma, trazendo luz e verdade em substituição a padrões ultrapassados de comportamentos e auto-imagem, a modelos de pensamentos inconscientes, que são trazidos à tona para serem revistos e examinados pela mente consciente.Através do discernimento purificador, permite que a luz interior se manifeste em pensamentos, palavras e ações. Auxilia a tomada de decisões, a clareza e disciplina mental, a meditação, a mediunidade, a visão interior, os poderes psíquicos, os sonhos e a adivinhação.Pode ser colocada sobre qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico para a sua restauração. Tem a capacidade de deslocar energia curativa através de todos os níveis do ser, do físico ao mais sutil.Reestrutura moléculas, revitaliza o cérebro, reconstrói a massa cinzenta, estimula a auto-cura,combate a artrite, favorece o baço, a tireóide, os ossos, a pele, as articulações e as vértebras.

Sodalita
A sodalita prepara a mente para o advento da visão interior e do conhecimento intuitivo, purificando também, através da mente consciente, velhos padrões automáticos de pensamento.Ajuda a entender a natureza do ser em relação ao universo e a ser mais objetivo e menos crítico e complicado em relação à existência. Dissolver medos e culpas. Ilumina os objetivos até serem alcançados. Protege o sistema imunológico, o sistema endócrino, o sistema linfático, órgãos de limpeza, pâncreas. Equilibra o metabolismo e protege da radiação.

Lápis lazúli
O lápis lazúli é um grande purificador mental e espiritual, trazendo estabilidade e poder mental para romper bloqueios e abrir caminhos para verdadeira experiência espiritual. Atrai a mente para o interior a procura de sua própria fonte de poder. É a luz no fim do túnel.Livra o ser do passado que não precisa mais carregar. Fortalece o poder de irradiação da vontade,a gentileza, o alto idealismo, a camaradagem, a cooperação, o altruísmo, a amizade, o trabalho social, a alegria, a coragem e a fidelidade.Combate a nostalgia, a depressão, a agitação, neurose, ansiedade, estresse, autismo, emoções escondidas, falta de disciplina, timidez (bom para crianças tímidas) e a falta de confiança.É um colírio para os olhos. Mantém saudáveis o sangue, o coração, a circulação e a pressão arterial. Protege a pele, os pulmões, os brônquios, o sistema respiratório, o sistema imunológico,o sistema nervoso, a laringe, o esôfago e as vértebras. Combate inflamações, assaduras, inchaços,torções, pancadas, epilepsia, hemorróidas, tuberculose, tosse, congestão na garganta, febre,menstruação difícil. Dor de cabeça nervosa, mordida de insetos, câncer, diabete, sensação de ardor, fraqueza generalizada, problemas urinários da velhice, amigdalite e poluentes ambientais.Aumenta o fogo digestivo e é desinfetante bucal.

Safira
A safira ajuda a contemplar a paz da existência, trazendo a serenidade, a quietude e a calma de um céu noturno. Restaura o equilíbrio perdido, promovendo um maior contato com a própria essência e compreensão do papel de cada um na vida.Estimula a meditação e a compreensão de oráculos obscuros.Combate a confusão mental, a distração, negatividade, as fraudes, a depressão, falta de concentração, situações que fogem do controle, estresse, tensão, impurezas ou corpos estranhos nos olhos, tumores e venenos.

Fluorita
A fluorita traz o poder intuitivo da mente para a atividade física. Canaliza a energia cósmica ao corpo físico para a sua utilização na vida diária. Traz meditação, concentração e equilíbrio mental em meio ao caos do cotidiano. Traz a consciência do todo em plena existência individual.Equilibra os aspectos apositivos e negativos da psique, trazendo o silêncio e a paz da neutralidade para a realidade prática da mente ativa Colocando a mente em sintonia com o espírito, estimula a compreensão intelectual da verdade e das leis cósmicas que regem a realidade. Suas várias faixas de cor ampliam o campo da visão,dando maior capacidade de se ver os vários ângulos das questões e a possibilidade de se comportar de diferentes formas em relação a elas.É boa para quem trabalha sob pressão e deseja manter a mente calma e clara, e par quem trabalha com tecnologia pesada e precisa manter-se atento às suas complexidades.Aumenta o QI e estrutura o intelecto. Aumenta a introspecção visionária, a intuição, a devoção, a verdade e a sabedoria. Por isso, também é boa para canalizadores de energia, psiquiatras e conselheiros profissionais.Favorece o tratamento de certas doenças mentais e perturbações nas freqüências das ondas cerebrais (uma fluorita em cada mão e sobre cada sobrancelha equilibra os hemisférios do cérebro, desobstruindo a mente de indesejáveis entulhos).Calmante, ajuda a curar a insônia, dor, infecção, febre, artrite, tumores, reumatismos, problemas de coluna, câncer, gripes, viroses, problemas de audição, dos dentes e ossos. Combate o mongolismo e aumente o apetite sexual.

Luvulita
A luvulita, também conhecida como sugilita, royal laser ou pedra de Saint German, assenta o raio violeta bem fundo no corpo, para promover a cura física, e em todos os níveis, a partir da própria luz do espírito.Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre o que estamos passando nessa vida, para assim podermos curar e gostar do nosso próprio corpo. É excelente para pessoas muito sensíveis que não conseguem adaptar-se à densidade das vibrações materiais, não conseguindo aceitar nem identificar-se com o que estão fazendo aqui, vivos nesse planeta. Ajuda as almas evoluídas a se integrarem num mundo tão adverso a elas. Traz paz e compreensão a uma mente e a um corpo que perderam a sua própria fonte de força.É boa para as crianças se adaptarem ao mundo, resguardando a inocência, a sabedoria e mágica infantil enquanto elas se tornam adultas. Re-desperta também a vitalidade nos adultos.Limpa e purifica o organismo, depura o sangue intoxicado, harmonizando os hemisféricos do cérebro, o sistema nervoso e a coordenação motora. Combate o autismo, a esquizofrenia, aepilepsia e problemas nos olhos (por não querer ver a vida como ela é).

Ametista
A ametista é a pedra da espiritualidade, da entrega e do desapego. Afasta a consciência de padrões e egocêntricos, mostrando que a humildade mental é a porta para o reino espiritual. Diz que a verdadeira realidade está muito além daquela que julgamos como real. Só abrindo as mãos é que poderemos receber o presente que nos espera.Ótima para a experiência da morte (para pessoas em estado terminal e aquelas que estão à sua volta), elimina o medo, a ansiedade, o desgosto, a saudade, a aversão, o ódio, o pânico, o desespero e a alucinação. Promovendo o desapego e a aceitação das pedras como transformação.Estimula, ainda, o discernimento, o sangue frio, a autodisciplina, o vôo do espírito, o poder verdadeiro e absoluto, a purificação e desenvolvimento espiritual, a paz e felicidade no casamento, a união de almas, a profecia e interpretação dos sonhos.Combate os estados hipertensos ou oprimidos de mente e coração, tendências agressivas e irascíveis, paixão física, fanatismo, inflexibilidade, dispersão, mau humor, mau olhado, pesadelos, insônia, alcoolismo (colocando-a sobre o umbigo).Dá poder de regeneração e cicatrização para todas as áreas, promovendo a superação da dor física (é anestésica). Estimula o sistema imunológico, o sistema nervoso, os hemisféricos do cérebro, a produção de hormônios, a glândula pituitária e a coordenação física e motora. Auxilia na gravidez e nos partos. Protege contra contágios, ferimentos, doenças do sangue, doenças venéreas, febre, daltonismo, impurezas da pele, diabete, epilepsia, problemas de visão, tecidos gordurosos, hipoglicemia, deficiências nutritivas, espasmos, radiações e poluentes ambientais.

Diamante
O diamante é o símbolo mais alto da luz branca no plano material. Está identificado com a parte imortal do ser e sua comunhão com a infinita luz de Deus. É a manifestação do poder e luz divinos na própria vida.Fortalece todo o espectro de energias do ser. Purifica corpo, alma e mente. Quebra bloqueios do chakra coronário e de todos os demais. Dissolve a personalidade num ser maior, o personagem no ator. Aumenta o brilho, a beleza, a força e a coragem. Traz abundância, inocência, pureza,fidelidade e autoconfiança.É usado contra vibrações e pensamentos negativos, inveja, ciúmes, ansiedade, estresses,insegurança, conflitos sexuais, sífilis, tensão nervosa, disfunções sexuais. Problemas nos olhos,intoxicação, autismo, epilepsia, esquizofrenia, hemorragia cerebral. Fortalece as funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio, traz harmonia entre os hemisférios do cérebro, purifica a sexualidade, estimula o sistema muscular, o sistema nervoso e a coordenação física.

Selenita
A selenita mostra a maleabilidade da matéria diante da luz espiritual. Mostra que as leis que regem o plano físico são transmutáveis quando regidas por leis superiores. Dá-nos infinitas possibilidades dentro do próprio corpo físico.Incorporando leis e princípios divinos à realidade terrena, altera a própria natureza da matéria física, permitindo que essa realidade se transforme naquilo que o espírito deseja.Vibra mais no nível espiritual do que no físico, podendo curvar-se, encolher-se, mudar de cor e voltar ao estado normal diante dos nossos olhos. Suas estrias são caminhos para a luz do espírito.Atua sobre o corpo emocional, trazendo a essência do sentimento espiritualizando ao reino das emoções humanas. Transforma a nossa identificação e dependência emocionais em puro sentimento de amor pela vida.Purifica a mente e ilumina qualquer ambiente. Libera a pessoa de apegos que impedem a sua evolução. Desenvolve a projeção astral e os poderes superiores da mente para finalidades positivas. Pode ser usada para a transmissão de pensamentos e cura física (neste caso, se usada em conjunto com a turmalina negra ou a hematita).

Cristal de Quartzo branco
O cristal de quartzo branco é a prova de que o plano material pode atingir um estado de perfeição física capaz de abrigar e refletir a pura luz branca do espírito. Representa a iluminação, a união com Deus, com a consciência cósmica, e sua expressão no plano material.Manifesta sua luz em pensamentos, emoções, sensações e ações. Recebe, ativa, guarda, amplifica e transmite todos os níveis de energia. Ativa todos os níveis de consciência. Abrange e interliga todas as dimensões, sendo utilizado, tanto na comunicação com o nosso ser superior, quanto no contato com espíritos guia e demais entidades dessas outras dimensões. Amplifica o efeito das demais pedras, além de substituí-las em suas funções.É o dono do prisma, o senhor do arco íris, a síntese e a quintessência de todas as cores, podendo agir em nome de qualquer uma delas. É a unidade da pluralidade.Representa a harmonia entre a luz e forma, apresentando sempre seis faces laterais unidas a uma única ponta em uma de suas extremidades (salvo os biterminados e os elestiais).O cristal se harmonizará e reproduzirá, automaticamente, as vibrações de qualquer ser ou objeto, próximo a ele, ou de acordo com a nossa intenção e programação consciente.Dispersa a negatividade no campo energético pessoal ou ambiental. Aumenta a freqüência vibratória da aura, liberando-a de acúmulos energéticos e sementes cármicas. Descristaliza congestões e bloqueios para que a energia possa fluir livremente. É usado para todos os fins e todos os males










Nenhum comentário:

Postar um comentário