Tradutor - Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Noni: uma fruta poderosa


CONHEÇA O NONI E SEUS BENEFÍCIOS


Os curandeiros polinésios têm usado as frutas do noni por milhares de anos para ajudar no tratamento de diabetes, hipertensão, artrite e envelhecimento. Os manuscritos de cura antigos mencionam a fruta como um ingrediente principal em preparações medicinais naturais. Hoje, as preparações da fruta são vendidas como suco, na forma de frutas secas e como um extraio seco em cápsulas. Patentes destes produtos podem ser encontradas nos Estados Unidos, incluindo patentes de processamento da fruta para o pó, e para a xeronina, um alcalóide isolado para usos medicinais, alimentares e industriais; A venda do noni processado já chegou ao Brasil através de redes de distribuição porta a porta.

Benefícios

Por causa dos muitos benefícios do noni para a saúde, Morinda citrifolia ou simplesmente o noni ganhou popularidade em todo o mundo como uma possível cura para tudo. Numerosos estudos sobre este, branco, batata ceroso irregular demonstraram substâncias promotoras da saúde, alguns dos quais já foram isolados e identificados. Estas descobertas são apenas a ponta do iceberg, como a lista de doenças que são tratáveis ​​por noni continua a crescer mais. Consumo Noni produz efeitos benéficos específicos sobre os vários sistemas do corpo

Morinda citrifolia

Essa fruta, originária do pacífico, tem ajudado no tratamento do diabetes, hipertensão, nas infecções de urina alêm de combater o stress e o cançaso, é o que mostram pesquisas americanas. Embora mas frutas cultivadas em solo brasileiro essa eficácia ainda não foi comprovada.

Descrição : Planta da família das Rubiaceae. Também conhecida como morinda.

O noni é uma árvore de 3 a 8 m de altura. Suas folhas são largas, simples, de cor verde escura, com veias vincadas. A planta dá flores é fruto durante todo o ano. As flores tubulares são pequenas e brancas. As frutas são de cor branca-amarelada, de forma oval e com uma superfície irregular.

As frutas também contêm  sementes, com 3 mm de comprimento, e tem um forte odor, quando colhida, daí que seja por vezes descrita como fruta de queijo ou fruta de vómito.

Parte utilizada: Folhas, frutos.

Habitat: É nativo da Ásia, Austrália e Polinésia: Taiti e Havaí.

Para que serve o Noni.


Indicado para artrite, diabetes, dor nos olhos, hipertensão, infeções internas, malária, problemas da pele; Afecções do coração; Cefaléias; ; Afecções digestivas e hepáticas; vermífugo. Essas características se atribuem aos espécies importados, o perfil fitoquímico das plantas cultivadas no Brasil , ainda não foi totalemente testado e comprovado.

Princípios Ativos: ácido capróico, ácido caprílico, alcalóides, alizarina, ácido ursólico, acetim glucoP, aspaperulósido, antraquinonas, alanina, arginina, cisteina, cistina, caratenóides, carbonato, cofactores, clororrubina, esteroles vegetales, fenilalanina, fosfato, glicosídeos, glicina, glutamato, hierro, histadina, mationina, isoleucina, lisina, treonina, triptófano, valina, magnésio, morindadiol, morindona, morindina, nodamnacantal, prolina, proteína, proxeronasa, rubiadina, sódio, sitosterol, serina, serotonina, soranijidol, terpenos, tirosina, vitaminas, xeronina.

Propriedades medicinais: Analgésica, anestésica, antidiabética, antiinflamatória, hipotensora.

Como se preparar o noni.


Esta planta é tipicamente consumida na forma de suco da fruta; o fruto consumido "in natura" com sal, ou cozido junto com curry. As folhas vaporizadas podem ser envolvidas em tomo das articulações afetadas e aplicação local das folhas na testa nas cefaléias; Há à venda no mercado brasileiro de várias preparações à base da fruta.





Os 7 Benefícios do Noni para Saúde


1 - Benefícios do Noni contra infecções: O Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo. Além disso, o suco de noni pode ser usado como um champô, pois acrescenta brilho ao cabelo, e trata cabelo secura e piolhos.

2 - Benefícios do Noni para o Sistema Imunológico: O suco de noni tem um efeito imune-estimulante. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento de glóbulos brancos no sangue a produção, por conseguinte, aumentando a imunidade contra as doenças. Tem também um efeito anti-inflamatório em condições, tais como artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite. As propriedades anti-câncer do noni são devidos à presença de antioxidantes tais como carotenóides, flavonóides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina. Estes também são responsáveis ​​pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).
Suco de Noni é usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis ​​por suas propriedades antibióticas. Infecções de Staphylococcus estão incluídos entre aqueles tratável por noni. Ele também possui propriedades antipiréticas. Em vez de comprar antibióticos e medicamentos para febre, noni é bem eficaz para tratar a febre e infecções bacterianas.

3 - Benefícios do Noni para Sistema Respiratório: Noni é bem eficaz no tratamento de Doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

4 - Benefícios do Noni para Sistema Digestivo: O consumo regular de suco de nonipromove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação. Também trata queixas comuns, como constipação, diarréia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica. O suco de noni também mata vermes intestinais e outros parasitas. É usado como um tratamento adjuvante para a icterícia e outras doenças hepáticas.

5 - Benefícios do Noni para Sistema Cardiovasculares: A escopoletina no noni é responsável por sua eficácia no tratamento de hipertensão, palpitações, arritmias e outros problemas cardiovasculares.

6 - Benefícios do Noni para Sistema Urinário e Reprodutor: Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular de suco de noni ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia e sífilis. Ele também ajuda na diminuição dos alargamentos da próstata e miomas uterinos, alívio de cólicas menstruais e a normalização da menstruação irregular.

7 - Benefícios do Noni para o Sistema Nervoso: O consumo do suco de noni ajuda a aliviar dores após cirurgias e parto. Ele também proporciona alívio da dor para vários neuralgias, incluindo telhas. Estudos têm demonstrado que o suco de noni ativa os receptores de serotonina no cérebro. Serotonina ajuda na regulação do sono, trata enxaqueca e depressão, e ajuda a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer. Também alivia os tremores da doença de Parkinson e pode inibir os processos neurodegenerativos em esclerose múltipla.


Farmacologia


A fruta madura contém o ácido n-capróico, que é presumido ser responsável por seu odor distintivo, conhecido por atrair insetos tal como a drosófila sechelia. As plantas frescas contém antraquinonas, morindona e alizarina; Um novo glicosídeo de antraquinona da morinda heartwood foi recentemente descrito. O investigador havaiano Ralph Heinicke descobriu um alcalóide pequeno da planta que foi denominado xeronina. O compostos damnacantal, morindona e a alizarina são presentes nas culturas celulares da planta; Teoricamente a xeronina funciona a nível molecular no reparo de células danificadas, regulando sua função. Acredita-se que todas as células e sistemas do corpo, incluindo digestivo, respiratório, o osso e a pele podem ser beneficiados; No rato, o composto damna-cantal da raiz da Morinda citrifolia induziu uma morfologia normal e estrutura citoesquelética em células renais normais transformadas com o oncogene Kirstenras (precursores de determinados tipos de câncer). Este extraio foi encontrado ser o mais eficaz em inibir a função de ativação do sistema reticular (RÃS) entre os 500 extratos testados; A Morinda citrifolia tem sido usada medicinalmente como remé-dio para o coração, a artrite (envolvendo as folhas em torno das articulações afetadas), dor de cabeça (aplicação local das folhas na testa), e doenças gastrointestinais e do fígado; Uma revisão das aplicações tradicionais da planta na cultura samoana foi publicada. O noni foi avaliado por sua atividade anticancerosa no carcinoma pulmonar de Lewis em ratos. O extrato repetidamente aumentou o tempo de vida em grupos diferentes de ratos, rendendo resultados semelhantes em todos as experiências. O mecanismo proposto é uma melhora do sistema imunológico, com participação de macrófagos e linfócitos; Os extratos alcoólicos da Morinda citrifolia pro-duzem uma atividade vermífuga in vitro boa contra o parasita humano Ascaris lumbricoides. Os extratos aquosos liofilizados da raiz da planta mostraram possuir uma atividade analgésica central, entre outros efeitos, sugerindo propriedades sedativa da planta; A fruta da planta é usada como um alimento, geralmente coberto de açúcar. As folhas também são consumidas cruas ou cozidas. As raízes produzem um pigmento vermelho, e a casca um pigmento amarelo.


Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/noni.html#.VGM2ioJlzwE#ixzz3IqhRBn9j

6 comentários:

  1. EU TOMO TODOS OS DIAS ESTE MARAVILHOSO FRUTO,ME FAZENDO MAIS AINDA SOBRE ESTE A CURIOSIDADE SOBRE TUDO QUE SE REFERE A0S SEU CONTEMPLATIVOS DO BEM ESTAR A SAUDE.

    ResponderExcluir
  2. Será que serve para dores da dengue como a chikungunya??

    ResponderExcluir
  3. EU NUNCA USEI.
    QUERIA SABER SE ESSA FRUTA COMBATE DORES DO NERVO CIATICO.

    ResponderExcluir
  4. Meu modo de tomar ele, eu bato ele no suco de uva é tomor ele.

    ResponderExcluir
  5. Quantas vezes no dia toma e quantidade que toma ?

    ResponderExcluir
  6. Querisaber onde eu posso comprar o noni?

    ResponderExcluir