Tradutor - Translate

Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2016

USO TERAPÊUTICO DO CARVÃO ATIVADO



Você já ouviu falar de Carvão Ativado e seus benefícios para a saúde? 



O uso terapêutico do carvão já era descrito por diversos povos da antiguidade, como egípcios e gregos. Seus efeitos no combate à intoxicação também eram conhecidos pelos índios americanos. No Século XIX apareceram os primeiros relatos de experimentações em público, demonstrando a sua capacidade na neutralização de venenos potencialmente letais.
 

O carvão vegetal ativado é feito a partir de uma variedade de materiais, tais como madeira, turfa, bambu e coco. A maior parte do carvão ativado que é vendido para a ingestão, é produzido a partir do coco. O carvão é ativado através do aquecimento a temperaturas maiores de 1400 ° F e ele recebe um tratamento com oxigênio. Estes processos faz que se formem os poros no carvão, o que lhe dá uma grande área superficial.

É nesta superfície porosa que faz com ele seja uma substância de grande alcance para livrar o corpo de certas toxinas.

 Uso Medicinal do Carvão Ativado.


O Carvão vegetal é formado através da madeira aquecida até ficar queimada mas com ausência de ar. O carvão vegetal tem a propriedade de absorver ou remover gases venenosos, drogas, químicos tóxicos, bactérias e vírus, devido sua molécula ter uma aparência esponjoso, funcionando como um filtro dentro do organismo.

Você também pode aprender a usar o carvão. Confira!

O carvão é muito utilizado nos casos de:


Envenenamento ou dose excessiva de droga: misture 1 a 2 colheres de sopa de carvão vegetal numa pequena quantidade de água e ingira-a rapidamente. Pode ser aplicado então um cataplasma de carvão diretamente sobre a picada da cobra, aranha ou escorpião;

Infecções nos olhos e ouvidos: coloque o cataplasma sobre o olho ou ouvido infectado. Deixe-o colocado pelo menos durante 4 horas ou durante uma noite. A aplicação de calor no cataplasma aumenta a sua eficácia;

Infecções na pele e articulações: deixe o cataplasma durante várias horas ou durante uma noite sobre a área à ser tratada;

Doenças do fígado e dos rins: administre o carvão via oral para ajudar a prevenir a acumulação de toxinas no corpo. Para doenças dos rins, aplique um cataplasma grande de carvão no meio das costas, e para problemas do fígado, aplique-o no abdômen.

Náuseas, vômitos, gases intestinais ou flatulência: administre 1 a 2 colheres grandes de sopa em ½ copo de água sempre que se produza o vômito. Ao tratar de uma criança use a metade da dose sugerida. Se o carvão for vomitado, administre outra dose imediatamente. Depois de uma dose de carvão, deve sempre dar-se um copo cheio de água.

Como preparar um Cataplasma de Carvão Ativado


O pó do carvão vegetal pode ser misturado com água e um pouco de linhaça triturada para dar liga e ser utilizada como cataplasma. Prepare o cataplasma da seguinte forma:

Misture um pouco de água com o pó de carvão até alcançar a consistência de uma pasta;

A linhaça moída ou amido de milho podem ser acrescentados ao cataplasma para evitar que este seque em demasia. Para uma tigela com água utilize uma a três colheres de sopa bem cheias de carvão, com três colheradas de linhaça moída ou duas de amido de milho.

Estenda a pasta de carvão sobre a metade de um pano ou papel. Dobre a outra metade do pano sobre a pasta de carvão;

Coloque o cataplasma na área a ser tratada, envolvido por um de tecido de lã e um pedaço de plástico para evitar que seque.

Precaução: não colocar o cataplasma de carvão vegetal diretamente sobre a pele que tenha um corte ou esteja aberta. Nestes casos o carvão pode causar o efeito de uma tatuagem.


Como usar o carvão ativado


Há muitas formas de se utilizar o carvão ativado para melhorar a saúde e o bem-estar. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Carvão ativado para clarear os dentes

Resultado de imagem para carvão ativado medicamento
Pode soar como um paradoxo, mas o carvão ativado é um produto surpreendente para clarear os dentes. É claro, em um primeiro momento, a boca e os dentes ficarão pretos, mas isto sairá com facilidade quando enxaguar. O CA absorve a placa, taninos e outras toxinas que podem manchar os dentes. Ele equilibra os níveis de pH da boca e isto pode ajudar a prevenir cáries em desenvolvimento, o mau hálito, e reduzir o risco de doenças nas gengivas.

Como escovar os dentes com carvão ativado – Se você tem tabletes de carvão, esmague um em um pó fino. Se tiver cápsulas de carvão ativado, você pode abrir com cuidado e retirar o pó. Mergulhe a escova de dentes limpa e molhada no pó e escove os dentes normalmente durante 2 minutos. Cuspa cuidadosamente a mistura e enxágue muito bem. É possível que você tenha que repetir o enxágue várias vezes até que todo o carvão ativado seja totalmente eliminado. Para obter os melhores resultados, você pode usar carvão ativado para limpar seus dentes 2 ou 3 vezes na semana.

Para a saúde da pele


O poder do carvão ativado para eliminar as toxinas também funciona quando aplicado topicamente. Ele não é absorvido pelo corpo, mas absorve bactérias, produtos químicos, venenos e a sujeira da pele. Isto significa que o pó do carvão ativado pode ajudar, não apenas a revitalizar sua pele e fazer com que você se veja mais jovem, mas também ajuda a tratar a acne e aliviar a picada de insetos e de aranhas.

Para picadas de insetos



Você também pode utilizar a mistura de carvão ativado e óleo de coco, como medida de primeiros socorros em caso de ter sido picado por uma aranha venenosa. Coloque um pouco da misture em um pedaço de gaze que seja suficientemente grande para envolver a área afetada. Coloque esparadrapo e mude a gaze a cada 2 ou 3 horas. Mas também é possível que queira ver um médico.Se você foi picado por um inseto, misture uma cápsula de CA com 1/2 colher de sopa de óleo de coco e aplique uma pequena quantidade na área afetada. Lembre-se que você deve envolver a área com uma faixa para evitar que a mistura de carvão não manche nada.



Carvão ativado para máscaras



* Argila (a qual é utilizada para a desintoxicação do corpo e pele)Esta máscara com carvão ativado é combinada com outros ingredientes de cura, tais como:

* Chá verde matchá em pó
* Aloe vera
* Óleo de coco
* Hamamélis
* Óleos essenciais tais como melaleuca ou lavanda (ou outros óleos essenciais, como por exemplo óleos essenciais para a acne).

Você não tem que usar todos os ingredientes anteriores, apenas utilize alguns deles para criar a pasta para a máscara com o carvão ativado.

Para fazer a máscara, coloque os ingredientes secos de sua escolha em uma tigela pequena e misture os ingredientes não secos como o gel de aloe vera, óleo de coco, hamamélis, para formar uma pasta. Adicione algumas gotas de óleos essenciais e misture de novo.

Em seguida, aplique a mistura no rosto, evitando os olhos, boca e nariz. Deixe agir por 20 minutos antes de lavar. Lembre-se que você deve enxaguar com cuidado para não manchar nada.

Carvão ativado para os gases e inchaço


Tomar o carvão ativado pode aliviar o mal estar gástrico causado pelos gases e o inchaço. Ele absorve as toxinas do intestino que podem causar gases. O American Journal of Gastroenterology, publicou um relatório no qual encontrou-se que o CA reduz o inchaço e as câimbras abdominais causadas pelos gases.

Para obter os melhores resultados, você deve tomar uma cápsula de 50 mg com um grande copo de água uma hora antes de uma refeição. Em seguida, beba outro copo de água imediatamente após uma refeição.

Carvão ativado como antitoxinas


Um dos usos do carvão ativado mais comum, é o tratamento de certos casos de overdose de drogas. Alguns dos medicamentos com os quais o carvão ativado é eficaz incluem a aspirina, paracetamol, antidepressivos tricíclicos e barbitúricos.

Um estudo publicado no Journal of Toxicology, mostrou que as doses padrão de 50 g de carvão ativado foi suficiente para absorver o paracetamol em pacientes que haviam tido uma overdose desta substância e que deve considerar-se como um tratamento benéfico em certos casos.

O carvão ativado também é bom para ajudar a liberar do corpo as toxinas. Você pode usar o carvão ativado como parte de um regime de desintoxicação, ao tomá-lo como um suplemento. Para isso, você deve tomar 10 gramas de carvão ativado 90 minutos antes de cada refeição. Faça isto pode 2 dias.

O carvão ativado também elimina as toxinas prejudiciais da água potável e é o componente principal dos filtros de água. Ele também pode ser utilizado para tratar a intoxicação alimentar, assim como envenenamento por álcool.

Reduz o colesterol alto


Tomar carvão ativado por via oral também tem um efeito benéfico sobre os níveis de colesterol. Um estudo publicado pela revista The Lancet, demonstrou que uma dose de 8 gramas por dia, foi capaz de diminuir o colesterol total e o colesterol LDL (mau colesterol) em 25% e 41% respectivamente, enquanto que o colesterol HDL (bom colesterol) aumentou em 8%. Os pacientes tinham efeitos colaterais insignificantes.

Reduz problemas de fluxo de bílis em mulheres grávidas


Muitas mulheres grávidas experienciam mal-estares durante a gravidez. Aqui é onde há uma diminuição no fluxo de bílis fazendo com que a pele fique amarelada. Estudos publicados pelo Scandinavian Journal of Gastroenterology, mostraram que 50 g de carvão ativado ingerido 3 vezes ao dia durante 8 dias, foi capaz de tratar os mal-estares durante gravidez.

Dose recomendada de carvão ativado


O carvão ativado é geralmente seguro para uso e somente está destinado a ser usado em curto período de tempo. Isto se deve a ele também absorver vitaminas e minerais do corpo e isto pode ter um impacto negativo na saúde se você tomá-lo por um longo período de tempo.

Em caso de overdose de drogas ou envenenamento, recomenda-se para os adultos tomar de 50 a 100 g de carvão ativado em primeiro lugar, seguido por carvão ativado a cada 2 a 4 horas em uma dose igual a 12,5 gramas por hora. Cada dose deve ser misturada com água. Para as crianças, utiliza-se doses menores (10 a 25 gramas).

Foi demonstrado que os produtos lácteos como o leite podem afetar a eficácia da efetividade do carvão ativado, por isso deve-se evitar tomar as cápsulas com leite.

Efeitos secundários do carvão ativado


* Como mencionamos, ele é geralmente seguro para o uso. No entanto, há alguns efeitos secundários que você deve levar em conta.
* Um dos efeitos secundários mais notáveis é a constipação e fezes de cor preta. Por isso, as pessoas com uma diminuição ou bloqueio do trato intestinal, devem evitar grandes dosagens de carvão ativado.
* Ele pode causar desidratação, por isso, para contrabalancear isto, você deve beber muita água enquanto estiver tomando o CA. Isto também beneficia sua saúde, já que ajuda a eliminar mais toxinas de seu corpo.
* Ele pode afetar como outros medicamentos reagem no corpo, por isso se você estiver tomando medicamentos, o melhor é não tomar cápsulas de carvão ativado ao mesmo tempo que tomar seu medicamento.



Fonte:
http://oitododia.com.br/aprenda-a-fazer-uso-medicinal-do-carvao-ativado/
http://www.noticiasnaturais.com/2015/11/aprenda-a-fazer-uso-medicinal-do-carvao-ativado/#ixzz4AFmvu1cr

Nenhum comentário:

Postar um comentário