Tradutor - Translate

Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

Viva bem e durma bem


Simples Assim...

Muitas pessoas pensam que para se viver bem basta ter dinheiro. Mas a realidade não é tão simples. Muitos que dedicam todos os seus esforços para ganhar dinheiro acabam não aproveitando a vida, e quando chegam na idade de aproveitar gastam todo o dinheiro recuperando a saúde.

O segredo para se viver bem começa nas coisas simples do nosso dia a dia. Por exemplo, dormir. Parece brincadeira, mas 43% dos brasileiros sofrem com insônia. Ou seja, são praticamente 100 milhões de pessoas que não conseguem dormir bem. É um número alarmante, não é mesmo? E o que podemos fazer para não estar neste grupo?

 Mudar de vida! É sério. Se você já sofre com insônia e deseja se livrar deste mal, você terá que mudar de vida. Terá que mudar o seu jeito de ser, mudar o jeito de tratar as pessoas, mudar tudo ao seu redor, para poder se livrar do estresse e da ansiedade, e poder dormir com os anjos.

Logo que acordar lembre-se que cada dia é um novo dia! Tudo que passou, passou. Viva o presente, e aproveite este presente que é a vida! O Sol nasceu, e tudo de bom está à disposição para você ser feliz!

Seja sempre manso e sincero com os outros e com você mesmo. Ria das suas imperfeições e busque sempre o aperfeiçoamento se baseando na Lei do Amor.

Pratique o Perdão, é de graça e só faz bem.

Sempre que tiver escolha, faça o bem. Tudo que a gente faz volta pra gente!

Faça do seu trabalho a maior alegria da sua vida. Se não gosta dele, mude de profissão. Busque o seu DNA, o resto lhe virá por acréscimo.

Preste atenção em suas palavras, procure sempre usar as palavras positivas, para poder usufruir desta força universal que é a Luz maior.

Cuide de sua alimentação. Quer uma dieta saudável? Vou resumi-la: Corte o açúcar, a farinha de trigo branca e todos os alimentos industrializados. Pense no que os índios comiam, e tente fazer o mesmo.

Adote pensamentos elevados. Sonhe sempre alto. Você nasceu para vencer! Nasceu para brilhar!

Use desta Força Divina que o criou para se realizar.

Use o amor em todas as suas ações. Quem tem amor no coração, tem Deus, e pode fazer o que quiser.

Procure ajuda. Se não sabe, pergunte. Se não consegue, estude. Quem se coloca no lugar de aprendiz sempre ganha mais, pois sempre aprende alguma coisa.

Sirva sempre que puder. É mais nobre servir que ser servido. Lembre-se disso, seja um imitador de Deus, que criou tudo que existe para nos servir.

Use da natureza sempre que precisar. Ela é uma fonte inesgotável e tem tudo que precisamos para viver, ter saúde e ser feliz.

Cultive seus amigos. Eles são o maior tesouro que Deus colocou na sua estrada. Se você ainda não tem amigos, faça alguns. Como? Simples, seja amigo de alguém!

Siga os horários da natureza. Acorde com o Sol (ou antes dele) e use a noite para dormir. Quanto mais cedo dormires mais tempo o seu organismo terá para se recuperar. Existem processos metabólicos que só acontecem se você estiver em sono profundo antes da meia noite.

Faça suas refeições em paz. Capriche nos alimentos e evite discutir assuntos estressantes. Mentalize saúde e gratidão. "Faça do seu alimento o seu remédio", já dizia Hipócrates.

Use o computador e a televisão com moderação. Prefira sempre um papo com o vizinho do que com o amigo virtual. Toda esta parafernália eletrônica é muito importante, mas não deve jamais substituir suas experiências no "mundo real".

Procure pegar um pouco de Sol todos os dias. Há vitaminas importantíssimas para sua saúde que só são processadas pelo corpo ao contato com a luz solar.

Assim, quando se deitar à noite, você conversará com o seu travesseiro, e verá que você está caminhando no rumo certo, e dormirá como uma criança vivendo bem melhor.

Turi Souza é Terapeuta Vitalista & Estudande de Biomedicina
(Artigo publicado no Jornal Poiésis de março de 2011)