Tradutor - Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Quem Mantra seus males espanta!


Saiba do poder dos Mantras e como criar seu mantra pessoal



"Quando uma palavra passa a ser processada diariamente pelo cérebro de uma pessoa, a ativação regular e repetitiva durante alguns meses,das funções ligadas aos Arcanos correspondentes às letras que a compõem,acaba criando uma interferência profunda na sua estrutura psicofísica.Nestes casos, em minha teoria, eu digo que a palavra se tornou um Mantra.É comum que para determinadas pessoas, certas palavras se tornem mantras devido ao seu envolvimento profundo em algumas atividades ou situações."



Para que o Mantra possa atingir o seu objetivo,promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder,repleto de tranqüilidade,harmonia e de realizações bem sucedidas,é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro.


Isto significa que ele precisa "entrar em você" algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais.

Mantra para produzir harmonia e aumentar a capacidade de realização.


Crie comunicações visuais com o Mantra e as coloque em lugares onde,no seu dia-a-dia você seja obrigado a lê-las.Por exemplo: coloque etiquetas adesivas com o mantra por dentro de suas bolsas,pastas e agendas de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las.


Todos os dias,pelo menos duas vezes por dia,fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra olhando no fundo  de seus olhos.

Todos os dias escreva o Mantra,de dez a quinze vezes por dia,de uma forma lenta e profunda,apertando a ponta da caneta, ou do lápis,no papel.Esta não é uma regra rígida.Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes,vá em frente e assuma a sua vontade.Mas, por outro lado, é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia,todos os dias.


Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes por dia,independentemente do exercício do espelho.Falar alto ou baixo é indiferente,desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca.


Todos os dias crie algumas fantasias que o obriguem a pensar no Mantra.Imagine,por exemplo,que está numa praia e que, de repente, surge no céu um avião puxando uma faixa na qual está escrito o Mantra com letras enormes.


Pratique estas cinco instruções com regularidade, de preferência de segunda a domingo.


INSTRUÇÕES PARA USO DE UM MANTRA


Para que um MANTRA possa atingir o seu objetivo, promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder, repleto de tranqüilidade, harmonia e de realizações bem sucedidas, é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro. Isto significa que ele precisa “entrar em você” algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais.


Para que isto aconteça faça o seguinte:


1 - Crie comunicações visuais com o MANTRA e as coloque e lugares onde, no seu dia a dia, você seja obrigado a lê-las. Por exemplo, coloque etiquetas adesivas com o MANTRA por dentro de suas bolsas, pastas e agendas, de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las.


2 - Todos os dias, pelo menos duas vezes por dia, fique diante de um espelho e pronuncie o MANTRA olhando no fundo de seus olhos.


3 - Todos os dias escreva o MANTRA , de dez a quinze vezes por dia, de uma forma lenta e profunda, apertando a ponta da caneta, ou do lápis, no papel. Esta não é uma regra rígida. Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes, vá em frente e assuma a sua vontade. Mas, por outro, lado é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia, todos os dias.


4 - Todos os dias pronuncie o MANTRA várias vezes por dia, independentemente do exercício do espelho. Falar alto ou baixo é indiferente, desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca.


5 - Todos os dias crie algumas fantasias mentais que o obriguem a pensar no MANTRA. Imagine, por exemplo, que está numa praia e que, de repente, surge no céu um avião puxando uma faixa na qual esta escrito o seu MANTRA com letras enormes.

Resultado de imagem para mantras significado
Mantra - OM AH HUM
Purifica o corpo e ativa os chacras (centros energéticos do corpo)

Mantra - UM TARE TUTTARE TURE MAMA SARVA RANDZA DUSHEN DRODA
Ajuda a superar problemas de saúde e auxilia no tratamento de doenças graves.


Mantra - OM MANDI PADME HUM
Ajuda a alcançar a iluminação. Deve ser recitado a vida inteira .Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é o chakra).A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.

Mantra – Om Ram Ramaya Namaha
Um simples mantra Rama com grande poder de cura: . Primeiro é o som seminal do chakra manipura ou plexo solar. Uma enorme quantidade de energia de cura jaz adormecida nesse chakra. O mantra pode ajudá-lo a ter acesso a essa energia. Este mantra começa a despertar e a ativar todo o chakra. Ele particularmente prepara o chakra para poder lidar com a entrada da energia kundalini que dá ao chakra o seu poder.

Ra tem relação com a corrente solar que desce pelo lado direito do nosso corpo e Ma tem relação com a corrente lunar que desce pelo lado esquerdo do corpo humano. Embora essas correntes se cruzem e se encontrem nos chakras, elas em geral estão relacionadas com os lados direito e esquerdo do corpo. Pela repetição Rama… Rama… Rama… muitas e muitas vezes, você começa a equilibrar as duas correntes e sua atividade para que possam trabalhar com os níveis de energia mais elevados que acabarão subindo pela coluna acima. Esse simples mantra, Rama, é por si mesmo um mantra com capacidade de curar.

Mantra - Om Ah Hum Vajra Guru Padma
E se diz que este mantra contém a essência de todos os Budas (do passado, presente e futuro).

Mantra - Om Gam Ganapataye Namaha
Serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais. Este mantra atua muito rápido.

Mantra - UM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURO HO
Ajuda a conquistar o poder e atrai prosperidade.

Mantra - UM TARE TUTTARE TURE SARVE ATA SIDDHI KURU SOHA
Ajuda a realizar desejos e permite desenvolver os poderes pessoais.

Mantra - OM SHRIM MAHA LAKSHMIE SWAHA
A Pronúncia - OM CHRIMMM MARRAH, LAKCHMIÊ ZZVAAAARRAA

O Significado do Mantra - "Eu Saúdo" ou "Eu Recebo" a Grande Abundância vinda de Lakshmie (3x).

Este mantra é dedicado à Vishnu e sua consorte, a Deusa da Fortuna, Lakshmie. Sabendo que Vishnu e Lakshmie atuam para manter a criação, entendemos o por que, de Lakshmie ser a deusa da fortuna. Ela é aquela que tem o poder divino de manifestar todas as nossas necessidades para que possamos manifestar nosso plano divino. Faça uma invocação antes do mantra : Pelo poder da Chama Trina em meu coração e do EU SOU O QUE EU SOU, amado Vishnu, amada Lakshmie, em nome do meu Eu Superior e da Mãe Divina; eu peço por direção, suprimento, confiança e alegria em minha vida. Elevem minha consciência e supram-me de tudo o que preciso para minha evolução e a conclusão do meu plano divino.

Mantra - OM TARE TUTTARE TURE SOHA
Esse mantra produz modificações no nosso interior e em todo o universo à nossa volta.

MANTRA -
Om Tryambakam yajamahe
sugandhim pushhtivardhanam
Urvarukamiva bandhanan
mrityor mukshiya maamritath


Este Mantra é especialmente recomendado para afastar os sofrimentos em caso de doença física ou emocional .

MANTRA DOURADO OM AH HUM
VAJRA GURU
PADME SIDHI HUM

Este é o Mantra de Padma Sambhava - Fundador do Budismo Tibetano.
Entoar este mantra evita: Doença, pobreza, guerra, exércitos inimigos, tumulto civil, fome, profecias terríveis. Sabe-se que quanto mais tempo ele for entoado, mais beneficio pode causar. Ele tem o poder para dissolver os inimigos interiores: O ódio, a ignorância, o orgulho, a luxuria, a inveja e o Ciúmes.

OM - (DHARMAKAYA – EU SOU O QUE EU SOU - a manifestação das energias do Pai, na Terra)
AH - (SAMBHOGA KAYA – Buda Interior, Cristo, Sabedoria, pensar antes de agir/ falar)
HUM - (NIRVANA KAYA – Veículo na forma)
VAJRA - (Consciência do trovão)
GURU - (Sabedoria Interior)
PADME - (Lótus - compaixão - servir)
SIDDHI - (DHARMA – Atingindo o objetivo de purificar o mundo à serviço da Vida)
HUM - (União de todas as qualidades – Vida em uma Forma).


MAHA MANTRA - O GRANDE MANTRA DA FELICIDADE

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare.


A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer". Assim, a palavra "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.

O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um "cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior.

A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade" – MAHA MANTRA. Assim, o Hare Krishna é o "Grande" mantra da "Felicidade", ou seja: "O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade".

- As dezesseis palavras deste mantra são um grande poder de manifestação da energia do chakra da Garganta. O chakra da garganta é o chakra da energia do primeiro raio da vontade divina. Os Mestres Ascensos nos ensinam que a sabedoria está em meditar sempre com nosso Eu Superior antes de utilizarmos o poder das 16 pétalas do chakra da garganta.

Este mantra nos traz a consciência natural original de nossa divina meta ou "plano de vida".

Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à nossa origem na "Criação".
Resultado de imagem para krishna
- O nome Krishna significa “a atração-suprema”, ou "azul marinho escuro"- O oitavo Avatara a encarnar Vishnu. O azul marinho é a cor do raio da Vitória. A verdadeira manifestação do poder da vontade divina. A vontade de Deus.
- Vishnu é o Professor, o Mantedor da Criação do Pai.- O nome Rama significa “o alegria-suprema” Felicidade.
- O sétimo Avatara a encarnar Vishnu.
- Hare é uma suplica à intercessão da divindade.

Portanto, o maha-mantra significa: “Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”

Em português, poderia ser entoado assim:
"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.
Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me."


Quando estamos entoando este mantra estamos dizendo ao nosso EU Superior:
"Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai.
Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento
necessário para que eu cumpra minha missão espiritual."

O entoar deste mantra não precisa ser necessariamente cantado.
Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare,

Entoando este mantra, estamos pedindo a Krishna que nos coloque no caminho de nossa missão espiritual. O serviço devocional nada mais é do que colocar em ação o nosso dharma (missão para com nossos irmãos na Luz).


Como criar seu próprio Mantra Pessoal

Resultado de imagem para afirmações positivas
Mantras pessoais são afirmações que usamos para mudar aspectos de nossas vidas . Remonta há milhares de anos , os mantras são tradicionalmente sílabas e poemas no idioma sânscrito criado através de um sistema numérico complexo com base na data e hora do nascimento , bem como o valor numérico do seu nome . Hoje, os mantras são mais amplamente reconhecido como qualquer declaração que afirme a forma como queremos viver nossas vidas. Coisas que você precisa
caneta e papel

Faça uma lista de três coisas que você gostaria de mudar em sua vida . Escreva-os na forma de " eu estou", como " estou estressada , estou endividado , estou preso. " Não coloque muito pensamento nele. Basta anotar os três primeiros pensamentos que vêm à mente.

Ao lado de cada item na sua lista , anote o seu oposto , como " Eu sou relaxado , sou financeiramente livre , eu estou movendo pra frente. "

Coloque estas revelações positivas juntas em uma frase em qualquer ordem ou forma que seja agradável para você, contanto que começa com" eu sou (estou) ", como "Eu estou seguindo em frente em um estado relaxado de liberdade financeira. "
Escreva à mão o seu mantra pessoal novo em um cartão de índice e colocá-lo em algum lugar que você vai ver que muitas vezes . Sinta-se livre para ser criativo , embelezando o seu mantra com todas as cores ou desenhos que são agradáveis ​​para você . Se necessário, fazer várias cópias - uma para o seu banheiro , um para sua mesa e outra para o seu carro. 
Repita para si mesmo várias vezes ao longo do dia , em silêncio ou em voz alta. Crie o hábito - a primeira coisa de manhã, antes de ir para a cama e quando você encontrar-se no momento adequado. 

Segure-se a este mantra durante o tempo que ele for útil para você . Sempre que você quiser, repita os passos para criar um novo mantra pessoal que pode ajudá-lo a alterar outros aspectos da sua vida.